O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) afirmou na manhã desta quarta-feira (09.10), em entrevista à imprensa que ligou para o governador Mauro Mendes (União) pedindo seu apoio na disputa do 2º turno com o candidato bolsonarista Abilio Brunini (PL).
Segundo o petista, o principal objetivo da conversa foi reforçar ao chefe do Executivo que Cuiabá é maior que qualquer partido e não aguenta mais briga política e nem radicalismo.
“Para superarmos os desafios que a cidade enfrenta, é fundamental governarmos em parceria. Meu compromisso como prefeito é estabelecer uma relação de respeito e cooperação com o governador do Estado. Por isso liguei para o governador Mauro Mendes e pedi seu voto com eleitor de Cuiabá”, afirmou Cabral.
O candidato disse que durante a conversa também pediu voto ao governador, mas não declarou qual teria sido o posicionamento de Mendes. Lúdio disse que entende o momento, pois teria sido um dia após o candidato dele (Eduardo Botelho) ter ficado de fora da disputa pelo Palácio Alencastro.
Sobre o apoio e a possível vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Cuiabá, o candidato destacou que deve viajar para Brasília nesta quinta-feira (10) para participar de uma agenda com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, assim como ministros.
Ao ser questionado se associar sua imagem à de Lula nesta fase final de campanha poderia ser prejudicial, o candidato afirmou que já deixou claro que Cuiabá necessita da parceria com o Governo Federal. Além disso, destacou que é o candidato que conta com o apoio do presidente Lula.
“Ter o apoio do presidente é importante para Cuiabá. Não se trata da disputa ideológica ou partidária que tem sentido na eleição nacional, mas não na eleição municipal”, enfatizou.
Leia também - Flávia Moretti e Tião conversam com empresário da mineração para privatização do DAE/VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).