O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) afirmou em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (09.10) que a Federação PSDB/Cidadania não gosta dos partidos extremos, mas devem definir nesta quinta-feira (10), se irão apoiar Abilio Brunini (PL) ou Lúdio Cabral (PT) na disputa à Prefeitura de Cuiabá que ocorre no dia 27 de outubro.
O parlamentar sinalizou que o partido poderá liberar filiados para apoiarem Abilio ou Lúdio, a exemplo do que fez o União Brasil, após a derrota de Eduardo Botelho nas urnas.
“Como nossa decisão ideológica não acompanha nenhum dos dois candidatos, então é melhor que talvez libere nossos filiados. Mas vamos ouvir todo mundo, democraticamente e amanhã à tarde vamos anunciar nossa posição”, finalizou Carlos Avalone.
Questionado se a balança está pesando para um deles e se a tendência seja liberar os filiados, o parlamentar não descartou essa hipótese. Ele argumentou que essa escolha poderia ser uma maneira mais harmoniosa de respeitar a posição dos membros do partido.
Carlos Avalone destacou que o PSDB busca manter-se distante das polarizações políticas e, por essa razão, optou por apoiar o deputado Eduardo Botelho (União), considerado um candidato de centro. No entanto, com Botelho fora da disputa, Carlos reconhece que precisam se posicionar.
"A ausência de Botelho no segundo turno foi uma escolha da população, e restaram os extremos. Vocês sabem que o PSDB não gosta dos extremos. Diante desse cenário, vou me reunir amanhã com a federação para decidirmos nosso posicionamento. Acreditamos necessário, sim, tomar uma posição no segundo turno", refletiu o tucano.
Leia também - Botelho afirma que disputará reeleição em 2026 e diz que ficará neutro neste 2º turno
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).