22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 11 de Março de 2022, 11:22 - A | A

Sexta-feira, 11 de Março de 2022, 11h:22 - A | A

ELEIÇÕES 2022

Mendes diz que conversa com presidente do PL foi 80% política; “nada concreto e objetivo”

Mendes disse que a conversa foi muito boa, e que Valdemar é muito simpático e perspicaz

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (11.03), afirmou que sua ida à Brasília foi para tratar de uma série de agendas relacionadas ao Estado, e que sua visita ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foi uma oportunidade que surgiu, uma cortesia.

Mendes acrescentou que foi uma conversa 80% sobre política, mas nada concreto e objetivo, além de amenidades políticas e cenários políticos, natural em ano eleitoral.

“A conversa foi muito boa, ele é muito simpático e perspicaz. Conversamos quase uma hora sobre amenidades políticas e cenários políticos dentro das perspectivas que ele se encontra, sendo presidente de um partido que tem hoje o presidente da República”.

Questionado se teria oferecido seu palanque ao presidente Jair Bolsonaro (PL), Mauro enfatizou que não houve nenhuma conversa objetiva nesse nível, e citou que conversaram temas como cenário brasileiro, perspectiva da economia, cenários eleitorais, possíveis candidatos, se vai ter ou não terceira via, se viabiliza ou não, pesquisas recentes. “Eles fazem pesquisas a cada 15 dias. Então tudo isso foi conversado”.

Mauro ainda pontuou que conversar sobre política eleitoral, dependeria da grande definição, que seria tomar a decisão de ser candidato à reeleição ou não. Segundo ele, como falou em outras oportunidades, a partir de abril, quando se encerra o processo de filiação, ele vai se dedicar um pouco mais para “essa” agenda política eleitoral, alegando que ainda está focado na agenda de gestão.

A primeira grande definição que eu tenho que tomar é se serei candidato à reeleição ou não. Como eu disse, a partir de abril, quando encerra o processo das filiações, a gente vai dedicar um pouco mais de tempo para essa agenda política eleitoral, pois eu ainda estou muito focado na agenda de gestão. “Porque afinal de contas estamos em ano eleitoral e ela também passa a ser uma agenda importante”.

Questionado sobre se a decisão de deixar para última hora se sai candidato à reeleição, não dificultaria a formação de blocos de aliados, Mendes disse que cada um faz suas análises políticas, cada um tem sua estratégia política.

“Eu tenho as minhas, que sempre foi trabalhar e entregar resultados para população”, finalizou o governador.

Leia também - Emanuel vê desespero por Mauro buscar apoio de Bolsonaro: "Sempre debochou"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760