Reprodução
Governador Mauro Mendes (DEM), juntamente com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) Alberto Machado – popular “Beto Dois a Um”.
O governador Mauro Mendes (DEM), juntamente com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) Alberto Machado – popular “Beto Dois a Um”, anunciaram na tarde desta segunda-feira (21.06), que apoiam a aprovação da “Lei Paulo Gustavo”, que homenageia o ator Paulo Gustavo, que morreu em 04 de maio por complicações da Covid-19.
De autoria do senador Paulo Rocha (PT) junto com outros senadores do partido, o Projeto de Lei Complementar, que já tramita pelo Senado, pode destinar 4,3 bilhões de reais ao combalido setor cultural do país. O Projeto pode ser votado entre os dias 28 de junho a 02 de julho.
De acordo com Mendes, os senadores de Mato Grosso já sinalizaram em conversa com o secretário Beto Dois a Um que vão apoiar o projeto.
“Essa Lei será mais uma ação importante para cultura de todo o Brasil, mas muito mais especial para o Estado de Mato Grosso. E a nossa Secretaria como sempre vai dar um show, vai fazer parte desse espetáculo que é organizar tudo isso rapidamente para que os profissionais da área da cultura possam acessar esse importante recurso nesse ano de pandemia, de finalzinho de pandemia, se Deus quiser”, disse o Mauro Mendes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).