O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) afirmou que até 6,05% é possível pagar o valor da Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores públicos em 2022. A declaração “afunda” os planos de alguns deputados que buscam elevar para 7% reajuste aos servidores.
Segundo Mendes, RGA de 7% nunca foi conversado com nenhum deputado, seja da situação ou da oposição.
“Foi uma suposição deles (deputados), vamos conversar, mas o que está valendo são os cálculos que a fazenda faz hoje. 6% está valendo, eu como não fico conjecturando, eu falo sobre fatos reais. Temos uma lei de responsabilidade fiscal estadual, temos que agir com responsabilidade e equilíbrio. Saber que o Estado de Mato Grosso está aí para prestar serviço para todo cidadão e respeitar obviamente o direito do servidor”, declarou o governador durante evento nessa segunda-feira (20.09).
Leia mais: Oposição "batalha por votos" para aumentar RGA e valorizar salário de servidores; veja emendas
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) consta na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira (22.09). Caso aprovada, o passo seguinte é analisar as emendas.
A LDO foi aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa em 9 de setembro. O texto base enviado pelo Governo apresentou um percentual de 5,05%, porém, durante a votação, o valor foi aprovado com 1% a mais, ou seja, caso o texto permaneça como está, o Estado deve pagar 6,05%.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).