Entidades do movimento estudantil divulgaram por meio de redes sociais nessa quinta-feira (20.02) uma carta-denúncia contra uma tentativa de exclusão da União Nacional dos Estudantes (UNE) do Conselho Estadual de Educação (CEE) de Mato Grosso.
A denúncia ocorreu após o conselheiro Wesley Snipes Corrêa da Mata, que atualmente ocupa a cadeira estudantil no CEE, se manifestar contra a permanência da UNE como representante dos estudantes no conselho.
“O que vivenciamos neste momento é um golpe contra os (as) estudantes do Estado de Mato Grosso, um golpe orquestrado pelo governo estadual, em conluio com os tubarões do ensino e com o apoio de alguém que, até ontem, dizia - se representante do movimento estudantil, mas que mostrou seu verdadeiro lado, traindo os (as) estudantes. WESLEY DA MATA NÃO NOS REPRESENTA”, afirma o trecho da manifestação.
A carta também expressa solidariedade à União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), que, segundo os estudantes, está sofrendo perseguição por parte da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). De acordo com a denúncia, a Seduc apresentou uma uma secretaria de grêmios, com a intenção de retirar a representação da UBES no Conselho Estadual de Educação.
Leia também- Servidores do TJMT protestam contra corte no auxílio-peru: "Merecemos"
Por fim, o posicionamento deixa claro que Wesley da Mata não pode mais ser considerado representante do movimento estudantil e que medidas serão tomadas para sua expulsão do cargo de vice da UNE MT/MS.
Assinaram o posicionamento a União Nacional dos Estudantes (UNE), União Estadual dos Estudantes (UEE/MT), Associação Mato Grossense de Estudantes Secundaristas (AME), além dos Diretórios Acadêmicos da UFMT, UFR, Unemat, e outras organizações estudantis
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).