O governador do Estado, Mauro Mendes (DEM) criticou duramente na manhã desta quarta-feira (05.06) ONGs Internacionais com atuação no setor do Meio Ambiente afirmando que eles deixam de atuar em seus países em prol da preservação ambiental para vim ao Brasil e “colocar dedo” dos brasileiros para cobrar medidas de proteção ambiental.
A declaração de Mendes ocorreu durante evento em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá) que lançou projeto desenvolvido pelas secretarias de Meio Ambiente de Mato Grosso e de Goiás que prevê a recuperação de áreas degradadas em municípios dos dois estados, intitulado “Juntos pelo Araguaia”.
“Nós brasileiros queremos preservar. Nós não precisamos que nenhuma ONG Internacional, que na maioria das vezes financiadas pelos produtores americanos, venha aqui para colocar o dedo na nossa cara e dizer o que devemos fazer, quando eles não fazem nada em seus países. Nós queremos preservar e vamos fazer uma nação rica”, disse o democrata.
Segundo o gestor, o projeto “Juntos pelo Araguaia” é mais demonstração do Poder Público em preservar o Meio Ambiente, e que a ação de trabalho será capitaneada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) em outros Estados.
O projeto estima a recuperação de 10 mil hectares de áreas degradas em 27 municípios da região, sendo 5 mil em cada um dos estados. Além disso, ele defendeu a importância da Reforma da Previdência para que o Brasil volte a crescer.
Em Mato Grosso o projeto “Juntos pelo Araguaia” abrangerá municípios de Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Guiratinga, Pontal do Araguaia, Tesouro, General Carneiro, Barra do Garças.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).