O governador Mauro Mendes (DEM) em entrevista na noite dessa quinta-feira (25.03) criticou a falta de diálogo entre gestores e lideranças que adiantam os embates das eleições nacionais de 2022. Sem citar nomes, Mendes deu uma indireta aos aliados que vem cobrando sua participação na preparação do partido para eleição e também aos adversários políticos, como por exemplo, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
“Eu vejo que em alguns momentos, algumas lideranças, e aí eu não estou falando só do presidente, mas muitas lideranças políticas ficam a todo momento pensando só naquele momento de 2022, no voto, o que fazer para ganhar voto, o que fazer para destruir o adversário. É um momento de canalizar as nossas energias, as nossas competências, as nossas capacidades e o nosso recurso para produzir resultados. O resultado está na vacina, está em medidas para garantir o tratamento da população brasileira enquanto a vacina não chega”, declarou Mendes à a CNN Brasil.
Leia mais:
Mendes diz que MT não terá lockdown: “Em algum momento você tem que fazer aquilo que o povo quer”
Emanuel afirma que MT merece uma nova proposta de gestão: “Sem arrogância”
Para o governador, não é o momento de ficar apontando erros, nem do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), nem mesmo dos gestores. Segundo ele, as pessoas precisam perceber que o gestor está se preocupando com a gravidade da crise.
“Eu não gosto nesse momento de grave crise que vivemos ficar apontando dedo para ninguém, apontando culpados, mas cada um sabe o que cada um fez, o que o presidente fez, a cada governador em seu Estado fez. A gente sabe que alguns erros poderiam ser cometidos, porém, o que nós não podemos ter num momento de grave crise, são pessoas percebendo que o líder não se importou com o grave problema que estamos vivendo”, declarou Mendes.
O governador Mauro Mendes completou dizendo esperar que seus líderes sejam capazes de conversar: “Nesse momento é que eu espero não só como governador, mas como cidadão brasileiro é que pôs nossos líderes sejam capazes de conversar, colocar o interesse maior da nação em primeiro lugar e trabalhar muito para vencer essa crise, articulando medidas, ações, falando a mesma linguagem, trabalhando em uma única direção”, disse o governador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).