Em reunião com representantes dos setores comercias, de indústrias e produtivos, ficou acertado que o projeto de Lei enviado para a Assembleia Legislativa para reinstituir os incentivos ficais terá alteração. Segundo o presidente da Federação das Indústrias (Fiemt), Gustavo Oliveira, o Governo deixou com que os setores encaminhassem sugestões para alteração da proposta.
Gustavo revelou resultado da reunião, com o governador Mauro Mendes (DEM), secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, na noite dessa terça-feira (02), no Palácio Paiaguas.
“O governador Mauro Mendes abriu a agenda com a Sedec e com a Sefaz pra que nós possamos apresentar uma minuta com sugestões que serão acomodadas pelo governo e pelos representantes da Assembleia dentro do projeto de lei, visando elevar os tetos de aplicação dos benefícios do Prodeic e também simplificar algumas transações entre empresas industriais e comerciais”, disse ele após encontro.
Ele também acredita que os ajustes serão necessários para garantir a segurança jurídica dos setores. “Esses ajustes vão trazer mais segurança jurídica, vão dar mais competitividade às indústrias, e mais do que isso, vão ajudar muito no desenvolvimento econômico do nosso Estado. Compromisso do governador com o setor industrial foi reforçado e todas as desavenças e dificuldades foram superadas nessa reunião inicial”, destacou o presidente.
Gustavo protagonizou uma troca de farpas com o governador no início da semana por causa do projeto. Na ocasião, ele disse que proposta traria desemprego e insegurança. Mas, logo Mendes rebateu que o presidente fez parte do Governo anterior e foi um dos responsáveis pela situação que o Estado se encontra. No entanto, após reunião, ambos voltaram a cordialidade.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).