VGN / VG Notícias
Lamento muito que Cuiabá esteja passando por essa vergonha gigante tendo um prefeito afastado, disse Mendes
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (25.10), afirmou que as portas do Governo estão abertas ao prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), e ainda alfinetou Emanuel Pinheiro (MDB) – afastado do cargo por decisão judicial em decorrência de denúncias por contratações ilegais e pagamentos indevidos na Secretaria de Saúde.
Mendes inicialmente disse que tem “boa relação” com os 140 prefeitos de Mato Grosso, e que mantinha “rusgas” apenas com Pinheiro, e que neste momento está aberto a receber Stopa para debater demandas relacionadas à Capital.
Leia Também - Stopa manda auditar folha de pagamento dos servidores da saúde
Sobre o afastamento de Emanuel, o governador declarou que lamenta e que isso é uma “vergonha gigante” para Cuiabá, citando também o afastamento de sete secretários do staff de Pinheiro por suspeita de atos de corrupção.
“Primeiro lamento muito que Cuiabá esteja passando por essa vergonha gigante tendo um prefeito afastado. Mas, vergonha foi ter sete secretários afastados. Então espero que isso possa se resolver rapidamente. Que os culpados possam ser penalizados na forma da lei. Isso cabe ao Ministério Público e a Justiça tomar essas decisões”, disse o governador.
O gestor ainda acrescentou: “Toda a denúncia tem que ser apurada. Emanuel vinha em uma sequência de sete secretários afastados por corrupção. Quer dizer, não podia dar outra né! Ou ele era um grande incompetente, ou ele era um grande comandante”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).