O deputado federal José Medeiros (Podemos) é o parlamentar de Mato Grosso que mais faltou sessões deliberativas da Câmara Federal, nestes últimos cinco meses (fevereiro a junho de 2019), conforme consta do portal transparência da Casa.
Nestes cinco meses, das 53 sessões realizadas, Medeiros compareceu em 46, ou seja, teve sete faltas, sendo que, quatro foram justificadas e três ele não apresentou justificativa do motivo pelo qual precisou faltar a sessão.
Em seguida, no ranking dos “faltosos”, há empate entre a deputada Rosa Neide (PT) e o deputado Nelson Barbudo (PSL). Ambos compareceram em 49 sessões deliberativas, sendo que faltaram com justificativa em uma e em três não justificaram.
Já Juarez Costa (MDB) compareceu a 50 sessões, ou seja, faltou em três, mas todas as faltas foram justificadas. Emanuel Pinheiro Neto (PTB) e dr. Leonardo (Solidariedade) compareceram a 52 sessões, sendo que ambos tiveram uma falta não justificada.
Diferente dos colegas, o deputado federal Neri Geller (PP) foi o único que compareceu em todas as sessões deliberativas do Congresso.
Titular e suplente – Quanto ao deputado Carlos Bezerra (MDB), no período em que estava atuando na Casa, teve dez sessões, sendo que compareceu em três e em sete faltou com justificativa.
Já o seu suplente, Valtenir Pereira (MDB), no período de licença de Bezerra, ocorreram 43 sessões deliberativas, destas, ele compareceu em 41 e faltou em duas sem justificar o motivo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).