O deputado federal, José Medeiros (Podemos) usou a tribuna nesta quarta-feira (19.02) para afirmar que se todos os vereadores do país tomarem atitudes iguais aos vereadores de Cuiabá vai dar ruim para política brasileira. Ele se referiu ao processo de cassação contra o vereador Abílio Júnior (PSC).
Segundo Medeiros, Abílio está apenas fazendo o trabalho que um vereador deve fazer que é o de fiscalizar. “Quero fazer aqui um pedido diretamente ao relator, vereador Wilson Quero-Quero (PSL) o qual eu respeito muito. A sociedade cuiabana que elegeu o vereador Abílio, elegeu para ele tomar posição. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que possa entender que existe ponto e contra ponto no parlamento, e que o trabalho do vereador não possa ser cerceado com um processo de cassação”, pontuou o deputado.
Para o deputado, esse processo, do ponto de vista jurídico é normal, porém, do ponto de vista político esse processo contra o vereador Abílio, é uma imoralidade.
Ele alega que o vereador é de estilo combatível, faz o trabalho, mas por incomodar o prefeito, ele está sendo vítima de um processo de cassação.
Medeiros ainda ressaltou que as eleições municipais estão se aproximando, e que não tem dúvidas que essa fatura será cobrada caso tirem o vereador Abílio do parlamento.
Para finalizar, ele alertou a população para ficar atenta e comparecer em peso para dar apoio ao vereador Abílio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).