Os presidentes do MDB, PSDB, Podemos e Cidadania iniciaram nessa quarta-feira (19.10) discussão para formação de uma federação partidária visando as próximas eleições.
Os quatro partidos apoiaram a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República, e nessa quarta (19), em encontro no apartamento da presidente do Podemos, Renata Abreu, começaram a tratar a formação de uma federação ou, com menos chances de acontecer, uma fusão.
Além de Renata Abreu, participaram do encontro: Baleia Rossi presidente do MDB; Bruno Araújo presidente do PSDB, e Roberto Freire do Cidadania. Em caso da fusão das legendas, o novo partido terá maior bancada do Senado, com 21 senadores, e uma bancada com 72 deputados na Câmara.
As federações foram uma novidade nas eleições deste ano. Nas novas regras, os partidos selam uma união de pelo menos quatro anos, até o fim dos mandatos, e passam a funcionar como uma única legenda no Congresso – dividindo fundo partidário, tempo de televisão e unificando o conteúdo programático.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).