03 de Dezembro de 2024
03 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 16 de Maio de 2022, 15:23 - A | A

Segunda-feira, 16 de Maio de 2022, 15h:23 - A | A

BANCADA ESTADUAL / AL

MDB espera eleger seis estaduais, com Juca do Guaraná no "vácuo" como representante de Cuiabá

Na bancada atual do MDB, nenhum deputado tem base eleitoral em Cuiabá, daí as enormes chances do Juca, avalia Francisco Faiad, presidente do partido

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O advogado Francisco Faiad, presidente municipal do MDB, em Cuiabá, afirmou que o partido elegerá uma bancada de seis deputados estaduais considerando as pré-candidaturas em todo o Estado, e entre os eleitos ele coloca o presidente da Câmara Municipal, vereador Juca do Guaraná Filho como representante da Capital no 'vácuo dos mandatários emedebistas', já que a bancada atual é composta apenas por representantes do interior.

_“O Juca do Guaraná é um nome fortíssimo para deputado estadual, presidente da Câmara, tem aparecido em todas as pesquisas como um dos cinco preferidos da população cuiabana e entre os dez do Estado. Então, vejo como uma  candidatura que promete. Hoje o partido deputados estaduais e nenhum é de Cuiabá. Aí as enormes chances do presidente da nossa Câmara”, declarou Faiad.

O dirigente emedebista citou entre os concorrentes que poderão “puxar” a candidatura de Juca, estão os que têm  base eleitoral no interior, como a deputada Janaina Riva, os deputados Thiago Silva, Dr. João e o deputado em exercício Romoaldo Júnior,  o ex-secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Silvano Amaral, que já foi deputado estadual e entrará na disputa.

Leia mais: Após incêndio, pacientes são realocados para unidades do HMC, antigo PS de Cuiabá e Metropolitano em VG

“A Janaina ela tem capilaridade eleitoral, o Thiago, de Rondonópolis, o Dr João de Tangará, Romoaldo de Alta Floresta e  o  Silvano que é o quinto da chapa e é de Sinop, teremos uma boa base, mas temos nenhum pré-candidato de Cuiabá com o peso de Juca, que pode entrar nesse vácuo com muita tranquilidade. Juca tem o nome colocado e bem aceito, tem a experiência e uma candidatura irreversível, muito consolidada dentro do partido”, destacou.

Entretanto, destes nomes, Romoaldo Júnior não disputará o pleito eleitoral neste ano, em razão de problemas que enfrenta na Justiça. “Romoaldo está inelegível e não disputará eleição este ano. Isso já é de conhecimento dele e do partido. Ele mesmo já se pronunciou no sentido de que não buscar nenhuma medida judicial para tentar reverter o quadro ou garantir o registro de sua candidatura. O que era possível, face à nova lei da improbidade administrativa, seria até possível buscar uma medida judicial para que ele pudesse garantir o registro da candidatura, mas não é de interesse dele”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760