O presidente do MDB em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad, afirmou que o partido decidiu apoiar oficialmente o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT) para a eleição suplementar ao Senado, que irá ocorrer em 26 de abril. A decisão foi tomada após uma reunião com o presidente Regional do partido, Carlos Bezerra (MDB) na manhã desta terça-feira (10.03). “Não houve racha, apenas consenso”, revelou Faiad, ao oticias.
De acordo com Faiad, o partido deixou claro, que aqueles filiados que já estão comprometidos com outros pré-candidatos, estão livres para apoiá-los. Dentre eles, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) que durante uma coletiva na última quarta-feira (04) já havia deixado aberto que apoiaria seu amigo Júlio Campos (DEM). “O peso maior é a construção de uma candidatura da baixada Cuiabana que una o Estado, então Júlio Campos (DEM) é o melhor nome”, falou o emedebista.
Já o pré-candidato Carlos Fávaro (PSD), conta com o apoio do deputado federal, Juarez Costa, que é pré-candidato à Prefeitura de Sinop (a 478 km da Capital) é do advogado José Lacerda, que foi o primeiro suplente na chapa do socialdemocrata, nas eleições de 2018.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).