22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 08:00 - A | A

Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 08h:00 - A | A

Legislativo várzea-grandense

MDB alcança maior bancada na Câmara de VG; PRD e Solidariedade perderam representatividade

O MDB, partido do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, conseguiu emplacar maior bancada na Câmara Municipal

Adriana Assunção/VGN

A composição das bancadas partidárias na Câmara de Várzea Grande sofreu alterações após o encerramento da janela partidária. Essas mudanças decorreram do 'troca-troca' de partidos, resultando em algumas agremiações sem representantes, enquanto outras ampliaram seu número de vereadores na Casa de Leis.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, pré-candidato à reeleição, agora possui a maior bancada na Câmara Municipal. Inicialmente, a legenda contava com os vereadores Professora Eucaris e Jero Neto; contudo, recebeu a adesão de Ícaro Reveles, Alessandro Moreira e Cleyton Nassarden (Sardinha), ampliando significativamente sua representação.

Por sua vez, o União Brasil, anterior líder da bancada, teve a saída de dois vereadores em direção ao PSB, restando, assim, com quatro parlamentares: Rosy Prado, Pablo Pereira, Jânio Calistro e o presidente da Casa, Pedro Paulo Tolares, popularmente conhecido como Pedrinho.

Em posição semelhante, a Federação PSDB/Cidadania ocupa o segundo lugar, empatada com o União Brasil, contando também com quatro vereadores. São eles: Hilton Gusmão, recentemente filiado ao Cidadania, Braz Jaciro do PSDB, além de manterem Rogerinho e Joaquim Antunes, ambos do PSDB.

O PSB, que anteriormente tinha apenas Mauro da Saúde como representante, ascendeu à terceira maior bancada com a incorporação de Gisa e Galibert. O Republicanos segue com dois vereadores: Carlinhos Figueiredo e Paulo Silva.

Mantêm um representante cada: o PV, com a filiação do vereador dos Santos; o PP, que conservou o Enfermeiro Emerson; e o PL, que, com a nova adesão do vereador Bruno Rios, conseguiu uma cadeira no Parlamento Municipal - uma novidade para o partido, que anteriormente não possuía representação.

Contudo, o PRD - resultado da fusão entre o Patriotas e o PTB - e o Partido Solidariedade viram sua representação diminuir, com as saídas de Sardinha e Ivan dos Santos, respectivamente.

Leia também: Maioria dos vereadores de Cuiabá muda de legenda; PRD perde força no legislativo

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760