O deputado estadual Max Russi (PSB) assumiu, na manhã desta segunda-feira (03.02), a Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) para o biênio 2025-2027. Ele sucede o deputado Eduardo Botelho (União), que esteve à frente da Mesa Diretora da Casa de Leis por oito anos.
Em sua primeira coletiva à imprensa, Russi reafirmou seu compromisso de atuar próximo à população mato-grossense. “Sou um deputado que gosta de atender, de receber, de caminhar. Gosto desse contato com a população, e assim será a minha Presidência”, garantiu.
O parlamentar destacou a relevância da Assembleia Legislativa, ressaltando que todas as questões e demandas do Estado de Mato Grosso passam pela Casa de Leis. Segundo ele, os deputados têm a obrigação de visitar os 142 municípios, ouvir as reivindicações da população e trazer essas necessidades ao parlamento.
Questionado sobre a relação entre a AL-MT e o Governo do Estado, Russi afirmou que será a melhor possível, assim como ocorreu durante a gestão do deputado Botelho, mas sempre preservando a independência do parlamento estadual.
“A relação será a melhor possível, mas sempre com autonomia e respeito às prerrogativas dos deputados. Vamos buscar, de todas as formas, contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso”, avaliou o presidente da AL-MT.
Sobre as obras paralisadas do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), Russi enfatizou que cabe à Assembleia Legislativa exercer seu papel de fiscalização e acompanhamento. “Confesso que nem a Assembleia nem este deputado estão satisfeitos com o andamento das obras”, concluiu.
Leia também - Abilio apresenta projeto de lei que revoga taxa de lixo e destaca reforma administrativa sem custos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).