O presidente estadual do PSB, deputado estadual Max Russi, nomeou em entrevista à imprensa os pré-candidatos da sigla para disputa estadual e federal. Entre os pré-candidatos apontados pelo líder do PSB, em Mato Grosso, estão dois vereadores da Câmara de Várzea Grande.
Max destacou como pré-candidato a deputado federal, o vereador Bruno Rios (PSB) e o presidente da Casa de Leis, vereador Fábio José Tardin, o Fabinho (UB) para estadual. A meta do PSB será eleger quatro estaduais e um federal.
“Estadual está montada, temos uma chapa de estadual muito boa, temos mais de 20 nomes em todas as regiões. Para estadual temos o deputado Max, Dr. Eugênio, temos praticamente bem encaminhado o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fabinho”, declarou Russi citando outros nomes de Rondonópolis e Tangará da Serra, que devem disputar vaga na Assembleia Legislativa.
Apesar de afirmar que a chapa de estadual está "bem encaminhada", Russi relatou que os pré-candidatos a deputados federais ainda estão indefinidos. “Tenho visto andanças de alguns nomes em várias chapas, está num partido, está em outro, em outro, todo mundo está correndo atrás, eu posso afirmar que nenhum partido tem nove candidatos hoje. Então todos estão conversando, os candidatos estão conversando com muitos partidos e acredito que isso vai encerrar somente no final de março”, relatou.
Questionado sobre a possibilidade do PSB firmar federação com o PT, Max reiterou seu posicionamento contrário. Isso porque, caso a federação se viabilize, os partidos terão que se unir como se fosse um por quatro anos. No período, os partidos que aderirem a esse tipo de federação, terão que atuar em bloco e integrado em âmbito federal, estadual e municipal. Na prática, o PSB Estadual – que já conta com 25 candidaturas - terá que abrir a chapa e até se desfazer de algumas candidaturas. “Teremos que pedir para alguns desses candidatos que não sejam candidatos ou liberá-los a outros partidos”, relatou.
Leia mais: Max alerta evasão de filiados caso PSB concretizar federação com PT, PV e PCdoB
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).