30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022, 17:20 - A | A

Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022, 17h:20 - A | A

Eleição 2022

Max revela que conversas com Lula estão adiantadas, mas não acredita em federação

Segundo Max, Lula virá ao Mato Grosso a convite do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), Max Russi (PSB) em entrevista nesta quarta-feira (09.02) avaliou como adiantadas conversas entre o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o pré-candidato a presidente da República, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entretanto, não acredita na federação partidária entre PT e PSB.

“Eu confesso que existe uma conversa bem adiantada, mas não acredito em federação. Acredito que não vamos caminhar com o PT na federação. Penso que o PSB caminha sozinho, não posso ainda afirmar isso, porque ainda tem muitas conversas para acontecer, mas pelas conversas de outros companheiros de outros Estados, o PSB não faz a federação com o PT”, relatou Russi, que participou de uma reunião com Lula, nessa terça-feira (08), em São Paulo. 

Acho que o PSB caminha sozinho

Max Russi relatou que reuniu com Lula a convite do deputado estadual Valdir Barranco e da deputada federal Rosa Neide, ambos petistas. “Participei, fui convidado e como presidente de um Poder não tenho como me ausentar desse debate e tenho me colocado à disposição de todos os presidenciáveis. Estive lá, escutei por mais de três horas as propostas e o que pensa para o Estado de Mato Grosso”, contou Russi.

Leia também: Para atrair novos aliados em MT, Lula se reúne com deputados e prefeitos

Entre os assuntos debatidos com o presidenciável, Max contou que foram discutidos investimentos para melhorar a logísticas nas infraestruturas e projetos sociais, como, por exemplo, casas populares. “É um Estado produtor, é um Estado que tem um potencial gigante, que ajuda muito o Brasil na balança comercial, sendo um Estado estratégico, precisa de investimentos importantes em logísticas infraestruturas, em várias obras, em casas populares e projetos sociais. Serão projetos que os presidenciáveis vão debater e a população terá condição de fazer uma boa escolha em outubro deste ano”, relatou.

Ao finalizar, Max Russi contou ainda, que Lula virá ao Estado de Mato Grosso a convite do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade). “O prefeito fez esse convite, ele ficou de alinhar uma data com o prefeito Zé Carlos do Pátio.”

Leia mais: Rosa Neide participa de debate nacional da Educação para Plano de Governo de Lula

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760