O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB) negou que o prefeito de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio tenha se filiado ao PSB e assim deixado o Solidariedade.
De acordo com informações de bastidores, Pátio, que lançou em dezembro passado movimento em Mato Grosso em apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, estaria flertando com o PSB para se filiar na legenda e posteriormente assumir a Presidência da sigla no Estado.
Sobre o assunto, Max Russi, que é o atual presidente do PSB em Mato Grosso, disse que convidou o prefeito de Rondonópolis para se filiar, mas que até agora não obteve resposta, mas que ele é “bem-vindo” e tem muito a contribuir com o partido. "A vinda dele para o PSB é bem-vinda. Espero que ele defina. Temos alguns candidatos a deputados federais e estaduais. Se ele vier para o PSB vai somar muito”, afirmou.
Em relação aos boatos de que Pátio iria se filiar no PSB para ser presidente da legenda no Estado, Russi declarou: “Quanto à Presidência, a vice do partido será através da Convenção Estadual, através do voto dos correligionários. Acho muito difícil alguém chegar no partido e ser presidente, porque tem prazo de filiação e este prazo não dá tempo dele ser presidente até porque a Convenção será no próximo mês”.
Leia Também - Max nega que mudança na distribuição do ICMS fará Cuiabá perder R$ 100 milhões e pede cautela para Emanuel
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).