27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 01 de Janeiro de 2023, 18:42 - A | A

Domingo, 01 de Janeiro de 2023, 18h:42 - A | A

Intervenção Cuiabá

Max diz que está sendo discutido mudanças e emendas para que o próximo interventor seja sabatinado pela AL

Em relação à intervenção da saúde de Cuiabá, Max reforçou que vão acompanhar e ver como podem colaborar

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado estadual, Max Russi (PSB), afirmou em entrevista à imprensa, durante a cerimônia de posse do governador Mauro Mendes (União), na tarde deste domingo (1º.01), que intervenção na saúde de Cuiabá foi uma decisão judicial que não se discute.

De acordo com o deputado, a decisão partiu do desembargador Orlando Perri, o Estado está cumprindo e a Assembleia está acompanhando. “Nesse caso específico é até uma discussão dentro do parlamento a questão da intervenção na saúde da Capital, e se tiver uma legislação neste sentido..., mas, nesse caso, a Assembleia não teve participação nenhuma. Não passou pela Casa de Leis, foi uma decisão do judiciário, e podemos só acompanhar”, disse Maxi.

Indagado se o nome do interventor não deveria passar pela Assembleia, Max disse que “essa” é uma legislação que os deputados estão procurando trabalhar dentro do parlamento, no sentido de uma mudança, uma emenda constitucional para que nas próximas intervenções os nomes serem sabatinados talvez pela Casa de Leis. “É uma ideia de alguns deputados, e está sendo discutida dentro do grupo”.

Questionado se é ou não favorável a intervenção, Russi se limitou a afirmar que a Assembleia Legislativa vai fazer o que puder ser feito pela saúde [Capital).

Conforme Max, é um momento de avaliação, e como já havia dito, decisão judicial deve ser cumprida. Ele reforçou que vão acompanhar e ver como podem colaborar. “Se precisar da Assembleia, de alguma legislação, algo que a Assembleia precise intervir ou participar, pode ter certeza de que todos os deputados vão estar prontos. Nós temos uma comissão da saúde que é bastante atuante e presente e fez um grande trabalho nesses últimos quatro anos”.

Em relação ao recesso parlamentar, Russi acredita que depois da última sessão, a tendência é, que, na próxima quarta-feira (04), os deputados resolvam e votem todos os projetos.

Leia também

Jayme diz que torce para Lula promover políticas públicas para retirar famílias da linha da miséria

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760