O presidente estadual do PSB, Max Russi, comentou aos risos nesta quarta-feira (10.05), sobre as conversas que indicam uma possível filiação do deputado federal, Fábio Garcia (União) na sigla. Apesar de não acreditar na possibilidade, Max deixou as portas da sigla abertas para o deputado federal.
“Não creio nisso, não teve essa novidade ainda para mim, mas o PSB está de portas abertas, qualquer pessoa que queira se filiar, a gente não fecha a porta, a gente aceita, ainda mais deputado federal, deputado estadual. Quem tiver interesse de disputar as eleições no próximo ano ou nos próximos anos, quem tiver interesse de trabalhar a política partidária, quem tiver interesse de fazer a boa política, o partido PSB é um bom partido”, declarou Russi.
O PSB se tornou opção aos postulantes à Prefeitura de Cuiabá nas eleições 2024, após Fábio Garcia e o atual presidente da Assembleia (AL/MT), deputado Eduardo Botelho, entrarem em confronto para viabilizar a candidatura. Segundo Max, Botelho também foi convidado pelo PSB, contudo, não acredita em uma liberação por parte do União. “Falei para Botelho, se ele por ventura conseguir a liberação, que acredito que não vai conseguir, que o PSB está de portas abertas.”
Vale lembrar que Eduardo Botelho e Fábio Garcia eram filiados ao PSB. Eles filiaram ao antigo Democratas em uma articulação de Botelho com a família Campos, Jayme (senador) e Júlio (deputado federal).
Leia também: Co-interventor pode ter sido exonerado do cargo por não aceitar adesão milionária assinada por diretor
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).