05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023, 11:17 - A | A

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023, 11h:17 - A | A

Futuro político

Max adia sonho de presidir ALMT, descarta eleições municipais e releva planos para 2026

"O meu projeto é outro e não é agora em 2024 será em 2026”, disse Max Russi

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado Max Russi (PSB) não garantiu seu nome na disputa à Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) na eleição da Mesa Diretora, em 2025, mas afirmou que somente adiou o sonho de comandar a Casa Leis. Ele optou pela 1ª Secretaria na dobradinha com o atual presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (União), na atual chapa que disputará a eleição marcado para próxima semana. 

“Eu tinha o sonho de ser presidente agora, vou adiar esse sonho, pretendo na próxima. Agora é construir né. Vamos ver se lá na frente os deputados vão querer”, disse Max.

Segundo Max, nesta legislatura pretende fazer um bom mandato como primeiro-secretário, mas, ao ser questionado se o plano futuro de Botelho influenciou no acordo para definição da chapa, o parlamentar revelou que não tem planos para as eleições municipais em 2024, mas para as disputas eleitorais de 2026. 

“Botelho é pré-candidato a prefeito, a gente vai ajudar esse projeto, que é um projeto importante para ele. O meu projeto é outro e não é agora em 2024 será em 2026”, disse Max, sem detalhar se disputará novamente reeleição ou se pretende disputar um projeto maior.

Leia mais: Consenso entre Botelho e Max contemplam sete partidos; PL e PT devem escolher nomes à nova Mesa

Sobre a disputa com Botelho pela Presidência da ALMT, o socialista afirmou que pesou em sua decisão o fato do colega de parlamento ter conquistado apoio de 14 votos parlamentares, enquanto ele (Max) tinha 10. Ele também avalia que a torcida dos deputados pela dobradinha foi em razão dos ótimos resultados da gestão.  

  “É muito cedo, vamos construir agora a primeira-secretaria, fazer um bom mandato, eu acho que a Assembleia na gestão do deputado Botelho e do deputado Max fez uma grande gestão. Nós economizamos recursos, devolvemos dinheiro, não tivemos problemas e 18 deputados voltaram. Eu acho que as urnas é que legitimam um trabalho. Então acho que a Assembleia está sendo bem conduzida e isso pesou na decisão dos deputados em trabalhar para fazer essa composição”, disse o parlamentar.  

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760