02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2013, 13:29 - A | A

Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2013, 13h:29 - A | A

Cobranças

“Mauro Mendes está pensando que o povo é gado”, diz vereador sobre condições do transporte coletivo

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Na primeira sessão ordinária do ano da Câmara de Cuiabá, realizada nesta terça-feira (05.02), os vereadores destacaram que vão trazer para a Casa de Leis a responsabilidade de votar o aumento das tarifas de ônibus e da água. Um projeto de lei de autoria do vereador, Chico 2000 (PR), já tramita na Casa para passar a responsabilidade para o parlamento cuiabano.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador João Emanuel (PSD), os vereadores têm que discutir e votar a autorização do aumento das tarifas, sendo que os parlamentares foram escolhidos para representar o povo e isso os credencia para votar aprovar e reprovar um assunto de grande importância para a sociedade.

O vereador Clovito Hugueney – popular Clovito (PTB) -, criticou os representantes de sindicatos e entidades de Cuiabá, que segundo o parlamentar, ajudaram a aprovar o aumento da tarifa de ônibus. “Tem pessoas que votaram favorável ao aumento, como estudantes e representante de moradores, e depois vem aqui na Câmara fazer reivindicação, vocês estão errados”, criticou o petebista.

Ele cobrou ainda, uma medida do prefeito Mauro Mendes (PSB), para tentar reverter o aumento da tarifa, já que o transporte coletivo não oferece condições para transportar com dignidade a população. “Os ônibus de Cuiabá são horríveis. Ele (prefeito) está pensando que o povo é gado”, disse o vereador.

Assim como o petebista, o vereador Domingos Sávio (PMDB), também criticou os representantes da sociedade cuiabana, por ter votado a favor do aumento da tarifa de ônibus e hoje jogar a responsabilidade nos vereadores.

“Muitos deles ajudaram a aprovar o aumento da tarifa e depois vem cobrar aqui na Câmara de Vereadores para tentar reverter à decisão, porque acham que nós fomos coniventes com a decisão. Quem aprovou o aumento foi um conselho composto por 11 membros e o nosso representante, ex-vereador Francisco Vuolo (sem partido), votou contra, eles que aprovaram”, declarou o peemedebista.

A tarifa do transporte coletivo sofreu no início deste ano um aumento de quase 10% – de R$ 2,70 passou para R$ 2,95, fator que pegou de surpresa todos os usuários do transporte.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760