02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 09 de Abril de 2018, 17:01 - A | A

Segunda-feira, 09 de Abril de 2018, 17h:01 - A | A

eleições 2018

Mauro Mendes é liberado pela família e aceita ser candidato ao governo pelo DEM, diz Júlio Campos

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Mauro Mendes

ex-prefeito Mauro Mendes (DEM)

O secretário-geral do DEM em Mato Grosso, ex-governador Júlio Campos, afirmou nesta segunda-feira (09.04) que a candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao governo do Estado já está praticamente definida.

De acordo com o democrata, na semana passada, em reunião com os demais membros da Executiva do DEM no Estado, Mauro Mendes afirmou que está “pronto para a disputa eleitoral” para ser o adversário político do governador Pedro Taques (PSDB) no pleito eleitoral deste ano.

Segundo ele, Mendes já teria recebido a “liberação” da esposa Virginia Mendes como o apoio dos demais familiares para concorrer ao governo do Estado pelos democratas.

“Ele está liberado para ser candidato. Pronto para disputar contra qualquer candidato. Essa questão doméstica já está superada. A família dele já entendeu que ele não pode perder a oportunidade de ser candidato ao governo do Estado”, declarou Júlio em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real filiada a Record em Mato Grosso).

Júlio Campos revelou ainda, que Mauro está “tão focado” na viabilização de sua candidatura que já teria consultado na semana passada empresas de marketing e até definido o coordenador-geral de sua campanha eleitoral, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta.

Conforme o democrata, Mendes já teria iniciado diálogo com o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e Zeca Viana (PDT) buscando apoio de ambas as siglas para formação de arco de aliança para a disputa do governo do Estado.

Ainda na entrevista, Júlio afirmou que o governador Pedro Taques estaria “forçando” partidos a não lançarem candidatura ao governo, e assim ser “único candidato” na disputa.

“O governador Pedro Taques tem seu direito de disputar a reeleição, mas também não pode impedir os outros partidos, tem que ser uma eleição democrática. Ele (Taques) praticamente vem forçando os outros partidos a não lançarem candidato, para ser candidato quase único, isso não é normal. Ele tem feito uma pressão muito grande com todos os partidos” pontuou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760