O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou na manhã desta segunda (28.05), durante uma reunião com lideres do “Movimento Mato Grosso Muito Mais” (PSB, PDT, PPS e PV), que deve anunciar no início do próximo mês se vai ou não disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Mendes colocou que tem como pretensão disputar as eleições de outubro ao Palácio Alencastro, mas que precisa definir algumas questões, de ordem pessoal e política. O socialista negou que tenha entrado em contato com outros partidos para um dialogo com objetivo de formar futuras alianças para a disputa da prefeitura de Cuiabá.
O empresário garantiu caso concorra à Prefeitura de Cuiabá e seja eleito prefeito exercerá o mandato até o fim, ou seja, não disputará o pleito eleitoral de 2014.
O deputado Zeca Viana, presidente do PDT no Estado, disse que o movimento acredita na candidatura do empresário. “Não tenho dúvida que Mauro Mendes será candidato, acreditamos na candidatura dele e vamos respeitar o prazo que ele nos pediu para anunciar se vai ou disputar as eleições. Caso contrário, o PDT já tem um bom nome como pré-candidato que é o doutor Kamil Fares”.
A reunião serviu também para afastar os rumores de desavenças entre os partidos que compõem o movimento. Especulou-se que haveria um desmembramento do bloco que ganhou mais força depois que cogitou uma possível candidatura de Kamil Fares, presidente do PDT em Cuiabá, à Prefeitura de Cuiabá.
Segundo Mauro, o rompimento do movimento nunca foi cogitado pelos líderes dos partidos e que as quatro siglas estão comprometidas entre si. Ele disse ainda que uma possível aliança com outras legendas durante as eleições municipais deste ano vai ser tomada por todos os membros partidários do movimento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).