O governador Mauro Mendes (União) comentou nesta segunda-feira (03.01) a respeito das taxas impostas pelo governo de Donald Trump. “Chegou, ligou a metralhadora e tá atirando pra todo lado. Quem atira pra todo lado uma hora acerta o pé”, afirmou.
Segundo Mendes, as taxas impostas no comércio internacional podem afetar tanto os Estados Unidos quanto o Brasil, trazendo consequências para ambos os países.
“Eu espero que ele respeite as regras internacionais de negócios. Ele não pode chegar e causar um grande rebuliço no mercado global”, acrescentou.
Mauro Mendes foi questionado por jornalistas sobre o impacto das tarifas do Republicano, especialmente em relação à economia brasileira e ao Estado de Mato Grosso.
Leia também- Vereadores estão procurando a prefeita de VG para aproximação política, diz marido de Moretti
No último sábado (27.01), Trump formalizou um plano para taxar as importações da China, Canadá e Índia. O presidente dos Estados Unidos também afirmou que pretende aplicar tarifas à União Europeia e, mais recentemente, se envolveu em uma disputa com a Colômbia, com ambos os países trocando ameaças de taxações.
Trump também se pronunciou recentemente à imprensa, quando foi questionado sobre sua relação com o Brasil e a América Latina. Na ocasião, o presidente declarou: "Eles precisam de nós, muito mais do que nós precisamos deles”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).