O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), avalia que continuará uma boa relação com a nova Assembleia Legislativa, que toma posse nesta quarta-feira (1º.02). A declaração foi por considerar baixa a renovação na Casa de Leis, a política de entregas de obras e resultados à população, bem como, a recuperação fiscal do Estado.
“Não há porque mudar, se você está bem no emprego, se você está bem no namoro, no casamento, na relação com os amigos e na relação da sociedade, com os políticos, é muito semelhante. (...) Terminamos 2021 em 1º entre os 27 Estados brasileiros. Eu tenho certeza que esse bom momento vai continuar e a Assembleia Legislativa terá sim um bom relacionamento, fazendo o seu papel de fiscalizar, de fazer as leis, mas fazendo em harmonia e focando na população e não só dos interesses públicos”, disse o governador.
Eu tenho certeza que esse bom momento continuará e a Assembleia Legislativa terá sim um bom relacionamento, fazendo o seu papel
Segundo Mauro, com apoio da Assembleia, o Estado se tornou uma vitrine para os demais Estados da Federação. Ele contou que participou de um evento em São Paulo, onde constou o sucesso da ferrovia e das políticas públicas que permitiram a recuperação fiscal em Mato Grosso.
“Tomamos medidas no início do mandato com muita firmeza e com muita convicção e medidas corretas mudam para melhor o destino de uma sociedade. E aqui no Estado deram muito certo aquilo que fizemos. Hoje Mato Grosso é uma vitrine entre os Estados brasileiros.”
Leia também: Nininho avalia que Botelho no PSD é motivo de orgulho, mas nega convite à filiação
Sobre as propostas a ser apresentadas nesta legislatura, Mauro afirmou que não tem nada de extraordinário no momento. “Existirão ao longo do ano, alguns importantes. Temos o PPA que está em elaboração neste momento, mas existe um tempo, nós fizemos o pontapé inicial esta semana trazendo a Fundação Dom Cabral para assessorar, queremos transformar o PPA numa peça verdadeira, de planejamento que reflita a realidade marcada por muitos indicadores de gestão, de acompanhamento, que serão transparentes para imprensa, para sociedade, Legislativo, para qualquer um que queira acompanhar a evolução das metas do Governo nos próximos anos.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).