O governador Mauro Mendes (União), usou sua página do Instagram nessa quarta-feira (28.12), para anunciar que falta pouco para liberar a Ponte que ligará o Parque do Lago, em Várzea Grande, ao Parque Atalaia, em Cuiabá.
De acordo com o governador, a ponte de 420 metros, já está pronta e agora a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) está terminado os acessos. Mendes disse que pretende entregar a obra no início de 2023. Ele declarou que a obra vai melhorar muito o trânsito entre Cuiabá e Várzea Grande.
Nos comentários, seguidores elogiaram o governador e disseram que não foi à toa que a população o elegeu por mais quatro anos. Outro disse que votou em Mendes, justamente pelos bons trabalhos prestados e mostrados e a ponte foi um dos motivos.
“Agora espero que o senhor possa nos ajudar também fazendo a cobrança da Prefeitura [sem citar se seria Cuiabá ou Várzea Grande] em asfaltar todo o bairro, pois é uma vergonha uma obra tão grande dessa passar aqui no bairro e as ruas laterais todas sem asfalto e sem rede de esgoto! Queremos asfalto”.
Entre os comentários, uma pessoa disse que somente o acesso do lado do Parque Atalaia estaria andando as obras, pois segundo ela, do lado do Parque do Lago a obra está esbarrada numa contenda judicial – discussão, com os proprietários das terras onde o projeto contempla com obras de mobilidade.
“Se engana quem acredita, se dependesse da boa vontade do governador já estaria funcionando, porém, somente o acesso do lado do Parque Atalaia está andando as obras, já no lado do Parque do Lago está esbarrado numa contenda judicial com os proprietários das terras onde o projeto contempla com obras de mobilidade. Visto isso e também que o prefeito de Várzea Grande é só mais um dos coronéis Campos, desconfiem dessas notícias muito boas para ser verdade!”.
A nova ponte sobre o Rio Cuiabá foi licitada em 2013 e lançada em 2018, mas efetivamente construída a partir de 2019. A obra foi anunciada em maio de 2018, na gestão do ex-governador Pedro Taques, e seria uma obra do programa Pró-Estradas Vale do Rio Cuiabá. O orçamento inicial seria de R$ 40 milhões, com previsão de conclusão de três anos.
As obras chegaram a ter suas atividades paralisadas em janeiro de 2020, e em decorrência da pandemia da Covid-19, em março, a obra só retornou de forma gradativa, em julho do mesmo ano.
Leia também
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).