O governador eleito, Mauro Mendes (DEM), afirmou nesta segunda-feira (22.10) que irá anunciar os nomes da sua equipe de secretariado apenas na primeira de quinzena de dezembro, e que irá reunir com o governador Pedro Taques (PSDB) para tratar da transição de Governo na próxima quinta-feira (25.10).
O democrata disse à imprensa, durante visita as obras do Novo Pronto-Socorro de Cuiabá, que já vem realizando reuniões políticas para tratar sobre a transição de Governo e que tudo vem ocorrendo de forma “silenciosa”.
“Eu não fico falando muito e nem mostrando muito ações estratégicas, nós estamos fazendo, mas de maneira silenciosa. As eleições acabaram, o barulho eleitoral acabou, e o importante agora é produzir resultado. E estamos focados nisso”, declarou Mendes.
Sobre a sua equipe de secretariado, Mauro evitou comentar sobre o assunto e disse que os nomes serão revelados somente em dezembro. “O anúncio do secretariado vai ocorrer na primeira quinzena de dezembro. Até lá qualquer nome é mera, mera especulação daqueles que o fizeram. Até lá continuaremos fazendo muitas reuniões para definir os nomes do secretariado. Mas, tudo está feito de maneira silenciosa”, limitou-se a dizer sobre o assunto.
O democrata revelou que irá se reunir com Pedro Taques na próxima quinta-feira (25) para tratar sobre a transição do Governo, como também discutir assuntos importantes, entre eles: o orçamento do Estado para 2019, dívidas do Governo, repasses atrasados.
Sobre repasses em atraso, principalmente em relação a Saúde no qual o Estado estaria faltando repassar R$ 150 milhões aos municípios (dados da Associação Mato-grossense dos Municípios), Mauro disse que será o grande desafio do seu Governo porque, segundo ele, o Estado atualmente está quebrado não conseguindo sequer pagar as contas que vence no mês.
“Vamos conversar com os prefeitos. Vamos entender estes números e na medida do possível vamos honrar estes compromissos. Agora volto a dizer o que eu disse na campanha, Mato Grosso está quebrado. O que arrecada no mês não paga as despesas do mês. Como que vamos pagar os atrasados se nós não conseguimos pagar nem as contas que vencem no mês. Este é um grande desafio para ser superado”, declarou Mendes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).