O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), declarou nesta quarta-feira (17.11) que com o José Roberto Stopa (PV), como prefeito interino de Cuiabá, terá mais agilidade na implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) em substituição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
De acordo com Mendes, o prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB), estava trabalhando para “atrapalhar” todo o processo, chegando inclusive a “travar uma guerra jurídica” para impedir a mudança do modal, fazendo uma defesa para permanência do VLT.
“É lamentável. O prefeito anterior fez muito barulho. Prometeu uma guerra jurídica. Tomou uma surra jurídica. Perdeu todas as tentativas, sem fundamento que ele fez só de atrapalhar, de fazer barulho, conspirar contra a cidade e abraçar aquele que sempre disse que era um dos maiores símbolos da corrupção em Mato Grosso (VLT)”, disse o governador.
Leia Também - Governo ajusta projeto do BRT para circular na Filinto Muller e Couto Magalhães
Mauro afirmou que confia em Stopa e que por isso abriu conversas para injetar mais investimentos em Cuiabá, sendo um deles a retomada do processo de implantação do BRT. Sobre o modal, o gestor revelou que já “fez tudo” que lhe cabia e que agora aguarda apenas a burocracia do processo licitatório para que a implantação do BRT saia do papel.
“Eu prefiro sempre o longo caminho curto. Demora um pouco mais, mas faz certo, correto para fazer uma vez só. Mesmo com todos os cuidados não é fácil. A administração pública tem um modus operandi que delonga um pouco mais de tempo”, disse o democrata.
Leia Também - Projeto BRT prevê reestruturação do Terminal André Maggi; veja fotos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).