O ex-secretário da Secopa, Maurício Guimarães, depõe nesta terça-feira (29.03), na Assembleia Legislativa, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa.
Responsável pela gestão da Copa durante os últimos dois anos do governo Silval Barbosa, o ex-secretário prestará depoimento sobre as obras da Arena Pantanal. A expectativa é de que a oitiva se estenda até a próxima sessão, que ocorre na quarta-feira (30).
O presidente da CPI das Obras da Copa, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), não descarta a necessidade de uma acareação entre o ex-secretário Maurício e o também ex-secretário da Copa, Eder Moraes.
Nas duas oportunidades em que prestou depoimento à CPI, Eder Moraes imputou a responsabilidade sobre atrasos nas obras ao ex-secretário Maurício.
Com 35 reuniões já realizadas e 68 testemunhas ouvidas até agora (totalizando 140 horas de depoimentos), a CPI possui todas as informações referentes às obras da Arena Pantanal reunidas.
Com isso, o depoimento do ex-secretário Maurício Guimarães deve elucidar os últimos questionamentos referentes ao estádio.
Na lista das irregularidades sobre as quais se tem indícios estão práticas como a chamada “cobertura de licitação”, em que empresas participam da concorrência pública de forma fictícia; a oferta, por parte de empresas contratadas pelo governo, de descontos nos valores de serviços que sabidamente não seriam executados; bem como de que a contratação do Consórcio Santa Barbara/Mendes Júnior pode ter sido direcionada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).