A senadora mato-grossense, Margareth Buzetti (PSD), declarou seu apoio ao candidato à Prefeitura de Cuiabá, o chefe da Casa Civil e deputado licenciado, Fábio Garcia (União). Ela reforçou sua lealdade ao governador Mauro Mendes, afirmando que está ao lado dele desde o início.
Buzetti enfatizou que, apesar das escolhas políticas desafiadoras, manterá seus princípios e não planeja mudar de direção, destacando sua saída anterior do grupo do senador Wellington Fagundes (PL).
A declaração da senadora ocorre no contexto da possível filiação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), ao PSD. Recentemente, Fávaro confirmou, em entrevista ao , que convidou o deputado para se filiar ao PSD, mesmo partido da senadora, e disputar a Prefeitura de Cuiabá pela sigla.
Em relação a essa possibilidade e a um possível apoio a Botelho, a senadora foi clara ao reiterar sua lealdade ao governador, sugerindo que não seguirá a rota de Fávaro ao mencionar: "Eu já abandonei o Wellington uma vez".
A preferência de Mendes por Garcia é o principal motivo da saída já anunciada de Botelho do União Brasil. A senadora confirmou seu apoio ao candidato escolhido pelo governador, mas também expressou o desejo de um entendimento entre Botelho e Garcia, embora tenha admitido que essa possibilidade não existe mais.
“Eu vou apoiar o candidato a governador. Eu gostaria e eu acho que até a semana passada era possível que houvesse um entendimento que todos caminhassem juntos. Agora me parece que já não há mais essa possibilidade”, disse Buzetti.
Apesar de reconhecer um certo desconforto em relação a essa situação pelo fato da cadeira no senado pertencer ao ministro, Buzetti afirmou ter feito sua escolha para a próxima eleição, deixando implícito que está disposta a se afastar do ministro, se necessário.
“Pra mim não é confortável porque o Fávaro é meu titular e a cadeira do Senado é dele, mas infelizmente a gente escolhe um lado eu já escolhi eu já deixei claro. Eu já abandonei o Wellington uma vez”, concluiu a senadora.
Leia Também: Fávaro confirma convite a Botelho para filiar ao PSD: “nós teremos um grande candidato para vencer as eleições”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).