Entre lançar a pré-candidatura do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e apoiar a eventual reeleição do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), o presidente do Democratas em Mato Grosso, Fábio Garcia, em entrevista ao nesta segunda-feira (21.06) garantiu que "a única certeza no DEM" é não apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Mandetta é um projeto Nacional. Agora o que o presidente do Democratas tem dito é que no momento adequando o Democratas sentará com seu diretório, com sua executiva e tomará as decisões sobre as eleições de 2022. O Democratas hoje um partido que tem dois ministros no Governo Bolsonaro, portanto tem uma ligação com o Governo Bolsonaro, e no momento certo vamos decidir, a única coisa que posso garantir sobre 2022, o Democratas não apoia a candidatura de Lula, não apoiamos uma candidatura do PT”, declarou Fábio Garcia.
Já sobre seguir apoiando o Governo Bolsonaro, Fábio foi enfático: “Existe essa possibilidade não está descartado.”
Ainda sobre as discussões em âmbito nacional, Fábio Garcia também comentou a expulsão do ex-presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia por infração disciplinar. Mais em troca de farpas com o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, o chamou de “oportunista” e “malandro baiano”.
“A situação do Rodrigo Maia está resolvida. Ele acabou saindo do DEM em um processo traumático, que não é bom para ninguém, mas ganhou a liberdade para que ele pudesse fazer essa escolha partidária dele, para que pudesse buscar outra casa e continuar o projeto político dele. Eu continuo tendo uma amizade com Rodrigo Maia, agora, eu faço parte de um grupo político, e tenho um grande apresso pelo presidente ACM Neto também”, encerrou Garcia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).