25 de Fevereiro de 2025
25 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 13:46 - A | A

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 13h:46 - A | A

RESTRIÇÕES DA COVID-19

Mães pedem visitas presenciais nos presídios de MT; Mendes avalia visitas on-line

Edina Araújo & Adriana Assunção/VG Notícias

Reprodução Facebook 

Internauta

  Transmissão ao vivo pelo VG Notícias

Com as restrições da pandemia em decorrência da Covid-19, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) suspendeu as visitas presenciais por tempo indeterminado nas unidades penais do Estado. Durante a inauguração do raio 6 da Penitenciária Central do Estado (PCE), o governador Mauro Mendes (DEM) em entrevista à imprensa respondeu aos questionamento dos internautas do oticias que pediram o retorno das visitas presenciais. Entre elas, Laura Santana pediu que o Governo do Estado liberasse pelo menos às visitas das mães.

Mendes não assegurou a volta da visita presencial, porém, afirmou que o Estado está fazendo uma série de modificações com uso de tecnologia de ponta para retomada.

“Muitas visitas vão poder acontecer daqui a algum tempo, também de forma on-line, com as tecnologias que hoje existem disponíveis. As videoconferências usadas nas audiências de custódia com Poder Judiciário nós vamos aplicar. Vocês devem ter visto dois parlatórios que têm essas tecnologias para falar com advogado, para falar com Judiciário e para falar com a família também, alguns presos vão receber visita on-line das pessoas, dos seus familiares, vão dialogar a exemplo que fizemos aqui fora”, disse o governador na última sexta-feira (20.11), durante inauguração do raio 6 da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Atualmente as visitas ocorrem por meio de cartas, e-mails e telefone (com supervisão de agentes). A interrupção das atividades no Sistema Penitenciário começou no dia 20 de março, período em que foram iniciadas as restrições de locomoção e prestação de serviços. No período, outras medidas adotadas foram: a suspensão do transporte de presos para realização de audiências, suspensão de atividades de assistência religiosa e capelania dentro das unidades penais escolares, suspensão de ministração de cursos profissionalizantes e do trabalho extramuro, dentre outras medidas.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760