REUTERS/AMANDA PEROBELLI

Lula afirmou que “brasileiro é generoso e não pode ter um presidente como Bolsonaro”
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (21.05) que é “muito cedo” para ficar analisando pesquisa da corrida eleitoral à Presidência da República, e afirmou que quem irá derrotar Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022, eventualmente se o presidente disputar a reeleição, é o “povo brasileiro”.
Na semana passada a pesquisa Datafolha apontou que Lula está à frente de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, e que o petista derrotaria o atual presidente no segundo turno por 55% a 32%.
Já em enquete lançada pelo VGN perante aos internautas o resultado foi contrário, apontando ampla vantagem de Bolsonaro em relação a Lula.
Leia Mais - Pesquisa aponta que Lula venceria Bolsonaro no 2º turno por 55% a 32%
Internautas do VGN apontam favoritismo para Bolsonaro; mas não garante primeiro turno
Em meio as essas pesquisas, o ex-presidente escreveu no seu perfil no Twitter, que é cedo para qualquer análise, mas que está contente porque o povo brasileiro começa a lembrar do seu Governo (01 de janeiro de 2003 a 01 de janeiro de 2011). Segundo ele, o “brasileiro é generoso e não pode ter um presidente como Bolsonaro”.
“Sempre digo que é cedo pra ficar analisando pesquisa. Mas é importante ver que o povo começa a lembrar do que foram nossos governos. Quem vai derrotar o Bolsonaro não é o Lula. É o povo brasileiro. O brasileiro é generoso e não pode ter um presidente como Bolsonaro”, escreveu Lula.
Além disso, o petista afirmou que está “livre, leve e solto” para viajar pelo Brasil e dizer ao povo que é possível que nosso país volte a ser grande.
“Minha meta hoje é ver o povo recuperando o prazer de ser brasileiro. O orgulho de viver no Brasil. É isso que me move todo dia. Tô livre, leve e solto pra viajar esse país e dizer ao povo que é possível o Brasil voltar a ser grande”, disse o ex-presidente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).