21 de Fevereiro de 2025
21 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 29 de Abril de 2022, 08:28 - A | A

Sexta-feira, 29 de Abril de 2022, 08h:28 - A | A

em evento do PSB

Lula diz que Bolsonaro é “capacho do Congresso” e ironiza relação do presidente com evangélicos

É mentiroso, porque fala que é evangélico. Olha a cara dele, ele não crê em Deus, disse Lula

Lucione Nazareth/VGN

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou nessa quinta-feira (28.04) o presidente Jair Bolsonaro (PL) de “capacho do Congresso”, criticando a forma que o atual chefe do Executivo comandou o país durante a pandemia.

A declaração ocorreu durante o XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB, que oficializou o apoio à pré-candidatura de Lula à Presidência da República, tendo indicado o nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin para ser vice na chapa.

Lula afirmou que o Brasil “precisa de alguém para salvar o país”, e que nunca antes na história o Brasil precisou tanto de políticos comprometidos com a democracia, como ele está precisando agora.

“Isso (Lula e Alckmin juntos) chama-se maturidade. Isso chama-se compromisso com esse país e compromisso com o povo brasileiro. Nunca antes na história desse país, o Brasil precisou tanto de nós como ele está precisando agora”, disse o presidente.

No discurso, ele criticou durante Bolsonaro e ironizou a relação do chefe do Executivo com o cristianismo, lembrando das eleições de 2020 quando o presidente lançou o seu filho, Carlos Bolsonaro, para concorrer ao cargo de vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Naquele mesmo pleito, Rogéria Bolsonaro, ex-mulher do presidente e mãe de Carlos Bolsonaro, também disputou uma cadeira na Câmara tendo apenas 2 mil votos, ou seja, mãe e filho concorrendo na mesma eleição.

“Nós nunca vimos esse homem visitar uma família que teve gente que morreu de covid. Esse homem nunca chorou. Ele negou a vacina o tempo inteiro. Ele abusa da bondade do povo brasileiro. E é mentiroso, porque fala que é evangélico. Olha a cara dele, ele não crê em Deus. Olha o que ele fala. Um cara que fez um filho disputar uma eleição com a mãe, para derrotar a mãe, não pode ser cristão. Acho que ele não foi tomar banho no rio Jordão, acho que ele se banhou no rio Pinheiros mesmo”, declarou.

Leia Também - Mendes veta PL que reduz carga horária de servidor com dependente deficiente

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760