O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, afirmou nesta quarta-feira (11.01) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou o sigilo de 100 anos baixado pela gestão de Jair Bolsonaro (PL) sobre 565 registros de entrada no Palácio da Alvorada [residência oficial do presidente].
No seu perfil no Twitter, Paulo Pimenta informou que serão divulgados todos os movimentos de entrada no Palácio da Alvorada entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022. A retirada do sigilo ocorreu após revisão da Controladoria-Geral da União (CGU) – medida administrativa foi um pedido de Lula.
“Após revisão da CGU, por determinação de Lula, o primeiro sigilo de 100 anos determinado pelo governo anterior foi levantado. Trata-se de 565 registros de entrada na residência oficial e abrange o período de dezembro de 2021 a dezembro de 2022”, escreveu Paulo Pimenta.
CAIU O PRIMEIRO SIGILO: Após revisão da CGU, por determinação de @LulaOficial, o primeiro sigilo de 100 anos determinado pelo governo anterior foi levantado. Trata-se de 565 registros de entrada na residência oficial e abrange o período de dezembro de 2021 a dezembro de 2022.
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 11, 2023
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, os dados se referem a pessoas que visitaram a ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e um conjunto de servidores mais próximos dela, entre eles pastores.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Leia Também - PGR alerta sobre risco de atos antidemocráticos em MT e pede reforço policial
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).