O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e candidato à Presidência da República, se reuniu na tarde desta terça-feira (12.07), no Complexo Brasil 21, em Brasília, com o senador Carlos Fávaro (PSD), deputado federal Neri Geller (PP), Rosa Neide (PT), Valdir Barranco (PT), a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), o presidente do PV de Mato Grosso, Aluízio Leite para discutirem a composição para eleições deste ano.
Lula fechou com Neri Geller para o Senado pela Federação Brasil da Esperança e convidou, segundo a deputada Rosa Neide, o senador Carlos Fávaro para encabeçar a chapa ao Governo de Mato Grosso. Ainda, conforme Rosa Neide, Márcia Pinheiro ficou a disposição para ser vice-governadora ou candidata a 1.ª Suplente de Geller.
"O senador Fávaro ficou muito entusiamado com o convite e agora é construir esta candidatura que pode ter Márcia Pinheiro como vice ou até suplente de Neri Geller. O PV vai indicar. Os dirigentes da Federação Brasil da Esperança seguirão dialogando com Lula, com os dirigentes nacionais e com lideranças políticas e sociais do Estado, visando a construção desse projeto de mudanças para Mato Grosso", disse #Rosa Neide.
Já Neri Geller disse ao , que a reunião foi "boa". Favaro negou que tenha recebido convite de Lula para encabeçar chapa ao Governo. Porém, a deputada Rosa Neide reafirmou ao que ele foi convidado sim.
Além de Fávaro e Neri, a reunião com Lula contou com participação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), do presidente do PT-MT, Valdir Barranco, do secretário de Relações Internacionais do PV, Aluizio Leite, do dirigente do PCdoB-MT, Aluísio Arruda, da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) e do ex-governador Chico Daltro (PV).
Os partidos da base aliada do governador Mauro Mendes se reuniram, na noite de segunda-feira (11.07), para debaterem a proposta de ter o palanque aberto para o Senado Federal. Com a decisão de hoje, o plano de um só palanque com vários pré-candidatos a senador em torno do governador Mauro Mendes (UB) fica impossibilitado.
Leia também
Partidos da base aliada de Mauro Mendes debatem proposta de palanque aberto para Senado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).