Convicto com uma candidatura própria para disputar a Prefeitura de Cuiabá e garantindo oposição ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), afirmou nesta sexta-feira (23.06), em entrevista à imprensa, que sabe que não pode desconsiderar que o PT está em uma federação, onde o PV tem o vice-prefeito, José Roberto Stopa e possível pré-candidato ao Palácio Alencastro, mas enfatizou essa equação (escolha de um candidato) vai ter que ser resolvida em algum momento.
“É uma pré-candidatura legítima do Stopa, é legítimo que o prefeito de Cuiabá [Emanuel Pinheiro] queira um candidato que defenda a sua gestão, mas a Direção Municipal do PT já faz oposição formal ao prefeito desde 2021, e o PT terá candidato ou candidata também. Essa equação vai ter que ser resolvida em algum momento”, avaliou Cabral.
O petista aproveitou para ressaltar que no final da tarde de hoje terá a oportunidade de passar um quadro mais detalhado de Cuiabá e do Estado para a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, que está na Capital para tratar de organizações partidárias para as eleições 2024.
Leia matéria relacionada - Presidente do PT afirma que MT já foi "Lulista" e destaca importância de mostrar à população trabalho realizado por Governo Lula
Lúdio disse que a visita da deputada Gleisi é muito positiva para o partido em Mato Grosso, e serão dois dias de várias atividades, onde ele e outros membros do partido, terão a oportunidade de avaliar o quadro nacional, nos municípios de Mato Grosso e assim definir as tarefas que o PT terá em 2023. Segundo ele, é bom lembrar que este ano é o primeiro ano do Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e é preciso fortalecer o governo Lula diante de uma correlação de forças que não são favoráveis no Congresso Nacional.
“Nós precisamos acelerar as medidas necessárias para colocar em prática a melhoria nas condições de vida do povo, e temos que preparar, organizar o partido para 2024. Nós precisamos acelerar as medidas necessárias para colocar em prática a melhoria nas condições de vida do povo e temos que preparar e organizar o partido para dois mil e vinte e quatro. Estamos com foco no trabalho de formação, organização e comunicação partidária”, ponderou.
O parlamentar reforçou a importância da vinda da presidente nacional do PT a Mato Grosso, e garantiu que a partir daí, da orientação nacional os membros do partido irão amadurecer as tarefas a serem feitas no Estado.
Indagado se deve disputar o Palácio Alencastro, o deputado disse que ainda faltam 14 meses para campanha eleitoral, onde precisam evoluir muito, pois segundo ele, a política é dinâmica e não estática. Lúdio assegurou que sua leitura é tratar das eleições em 2024, mas não escondeu que ficou surpreso com a posição da deputada Gleisi, de que a nacional do PT quer acelerar esse debate para que em outubro já tenha uma posição, principalmente nas maiores cidades do país. “Vamos avaliar. A discussão vai acontecer, mas meu posicionamento seria para 2024”, concluiu Lúdio Cabral.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).