Como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) destacou em entrevista à imprensa nessa terça-feira (05.04), que não irá discutir eleições à Prefeitura de Cuiabá.
Lúdio reconhece sua responsabilidade com Cuiabá, em razão da quantidade de votos recebidos, mas observou que essa confiança é para o mandato de deputado. Em seu entendimento, como presidente da Comissão de Saúde, a função exige uma dedicação integral, e, exige deixar discussões eleitorais para 2024.
“Exige que eu não deixe esse trabalho ser contaminado por uma disputa eleitoral que vai acontecer no próximo ano. Então, eu quero debater apenas em 2024, com o meu partido e os partidos aliados nossos. Somente em 2024 definiremos se serei candidato ou não, e qual será o formato da aliança. Não quero discutir isso agora. Se deixamos a disputa eleitoral influenciar perderemos em objetividade para solucionar os problemas”, declarou Lúdio.
Leia também: Com sintomas gripais, grávida de 8 meses morre após tomar injeção para imunidade
Contudo, Lúdio afirmou ser tarefa do partido e não daqueles que têm mandato a formação e organização dos diretórios, neste caso, trabalhar a ampliação do quadro de filiados, a preparação de candidaturas para disputar o máximo de municípios, Prefeituras e Câmara de Vereadores. Para o deputado, o PT tem o dever de lançar candidatura a prefeito na Capital:“Lógico que eu defendo que o PT se apresente para disputa. Temos a Presidência da República, então, o PT tem o dever de disputar eleições em todas as Capitais do país”, disse Lúdio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).