O deputado Lúdio Cabral (PT) saiu em defesa da vereadora Edna Sampaio (PT), sua companheira de partido, em relação às denúncias de suposta "rachadinha" envolvendo a verba indenizatória (VI) de sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha Oliveira Abreu.
Lúdio expressou solidariedade e enfatizou que a vereadora "já prestou todos os esclarecimentos necessários sobre esse assunto".
Ele ressaltou que os recursos em questão são de natureza indenizatória, destinados a cobrir despesas já efetuadas, independentemente da conta bancária. Ele lembra que a vereadora esclareceu isso detalhadamente e apresentou uma prestação de contas das despesas realizadas, “ela deixou claro inclusive com prestação de contas da natureza das despesas”, destacou o deputado.
No entanto, Lúdio não poupou críticas à postura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que, de certa forma, deu carta branca à sua base na Câmara Municipal para investigar e até mesmo cassar a vereadora, se necessário.
O deputado ressaltou que o prefeito precisa ter legitimidade moral para propor qualquer iniciativa, argumentando que, se alguém deve ser alvo de investigação por parte da Câmara de Vereadores, esse alguém seria o próprio prefeito. Segundo Lúdio, o prefeito não possui autoridade moral para opinar sobre a vereadora de seu partido.
Lúdio enfatizou que tal movimento do prefeito parece ser uma tentativa de contaminar o processo eleitoral e expressou o desejo de que a vereadora consiga superar essa situação e concluir seu mandato com a mesma qualidade que sempre demonstrou.
“Eu espero sinceramente que nada aconteça e que ela consiga continuar exercendo com a qualidade que ela exerce o mandato de vereadora”, finalizou.
Leia Também: Max confirma convite a Botelho e dá risada sobre conversas que indicam filiação de Garcia no PSB
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).