A vereadora Edna Sampaio (PT) será investigada pela Comissão de Ética e Decoro, devido a suspeitas de envolvimento em um possível esquema de "rachadinha" relacionado aos recursos da verba indenizatória (VI) em seu gabinete na Câmara Municipal.
A abertura da investigação ocorreu na segunda-feira (15.05), em resposta a um pedido feito pelo vereador Luís Cláudio (PP), que faz parte da base de apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Nesta terça-feira, em entrevista, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), demonstrou solidariedade à vereadora e ressaltou a qualidade do seu mandato em defesa dos direitos da população trabalhadora.
Ele destacou que Edna tem se esforçado para prestar todos os esclarecimentos necessários tanto nas instâncias formais da Câmara de Vereadores quanto em debates com a opinião pública.
O deputado enfatizou que é importante evitar a politização e a antecipação do debate eleitoral, assim como os ataques direcionados ao partido, ressaltando a necessidade de separar os dois aspectos. Para Lúdio Cabral, a vereadora tem todas as condições de realizar sua própria defesa.
O processo disciplinar instaurado pela Câmara Municipal de Cuiabá terá como objetivo apurar os fatos e determinar as medidas cabíveis. A vereadora Edna Sampaio terá a oportunidade de apresentar sua versão dos acontecimentos e fornecer os esclarecimentos necessários ao longo do processo.
Leia Também: Após boa recuperação, Botelho retorna à AL “com todo gás”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).