28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 28 de Outubro de 2022, 09:24 - A | A

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2022, 09h:24 - A | A

Aniversário de Lula

Ludio cita ameaça contra padre e expõe diferença entre Lula e Bolsonaro: “Lá estão as granadas, fuzis e ódio”

Ludio destacou que Lula assinou a lei da liberdade religiosa. "Para que nossos irmãos evangélicos pudessem pregar o evangelho em liberdade."

Adriana Assunção/VGN

O deputado estadual reeleito, Ludio Cabral (PT), apontou a diferença entre os apoiadores do candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa o segundo turno das eleições neste domingo (30.10).

Ludio Cabral citou a ameaça sofrida pelo padre Volnei Luiz Weber, 52 anos, da Paróquia São José Operário em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), como exemplo do que significa estar do lado do atual candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), adversário do petista no pleito eleitoral. Para Ludio Cabral é preciso esclarecer nestes dois dias que o voto é secreto. "É você e sua consciência."

Do lado de lá, estão as granadas, os fuzis, está o ódio, a violência, a negação das diferenças, que existem entre nós e que precisam ser respeitadas e reconhecidas

“Do lado de lá, estão os patrões ameaçando os trabalhadores, obrigando os trabalhadores a votarem no candidato deles, ora, se o candidato deles fosse bom para os trabalhadores, os patrões não precisariam obrigar ou ameaçar funcionários a votarem com ele. Do lado de lá, está aquele que incita a violência e ameaça de morte um padre aqui em Rondonópolis”, apontou Ludio.

Ainda demostrando as diferenças, Ludio apontou a contradição da “liberdade” defendida pelo atual presidente: “Eles falam tanto em liberdade, mas a liberdade que eles pregam, é a liberdade para matar, para sufocar o direito das pessoas e aqui em Rondonópolis ameaçaram um padre de morte. E é só por isso que estamos aqui e não lá no salão paroquial, para celebrar o aniversário do Lula. Eles que profanam templos religiosos usando o nome de Deus em vão.”

Leia também: Padre é ameaçado de linchamento por aluguel de salão da igreja para aniversário de Lula

Cabral destacou que Lula representa a verdadeira liberdade, o respeito as diferenças, a Democracia, o respeito a liberdade religiosa, entre outras. Ele também destacou que Lula assinou a lei da liberdade religiosa. "Para que nossos irmãos evangélicos pudessem pregar o evangelho em liberdade."

“Do lado de cá está o Lula, que governou por oito anos o país para todos e assinou a lei da liberdade religiosa em nosso país, para que nossos irmãos evangélicos pudessem pregar o evangelho em liberdade. Do lado de cá, está o compromisso de trazer de volta a comida para mesa do nosso povo, de acabar novamente com a fome, que hoje assola 33 bilhões de brasileiros, do lado de cá está quem quer carne de primeira na mesa do trabalhador todos os dias, do lado de cá está quem respeita os direitos trabalhistas”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Álbum de fotos

Assessoria

Assessoria

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760