O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) defere candidatura do petista Lúdio Cabral, candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação Amor a Nossa Gente.
Lúdio é o segundo candidato a majoritária que tem o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. O primeiro foi José Roberto de Freitas Cavalcante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL.)
A expectativa é que até amanhã (05.08), seja definida a situação do candidato ao governo, deputado José Riva (PSD). Todos os registros de candidatura devem ser homologados ou não até o próximo dia 21 de agosto, conforme assessoria do Tribunal.
O resultado dos dois pedidos de impugnação contra o registro da candidatura individual de Riva devem sair ainda nesta terça-feira (05.08). O deputado estadual obteve quatro condenações na vara da 1ª Instancia do Tribunal Judiciário (TJ) durante a época em que ocupava a Presidência da Assembleia Legislativa, com isso, se enquadra na lei da ‘Ficha Limpa’. Contudo, advogados do social-democrata garantem que ele (Riva) terá registro de candidatura homologado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).