O deputado estadual e candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), respondeu às críticas do o deputado Abílio Brunini (PL), seu adversário, que afirmou que o petista teria "suplicado" por uma foto com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Lúdio, que não participou da agenda de entrega de moradias em Várzea Grande devido às restrições eleitorais, rebateu as críticas, sugerindo que Abílio cuidasse de sua própria campanha. "O Abílio tem que cuidar da campanha dele. Ele cuida da dele, eu cuido da minha. Botelho cuida da dele, cada um cuida da sua campanha", declarou Lúdio.
Sobre a possível participação de Lula na campanha, Lúdio afirmou que a direção nacional da Federação Brasil da Esperança deve organizar um calendário para a participação do presidente nas campanhas.
"Ainda não sabemos qual será a agenda do presidente nas campanhas eleitorais, até porque ele tem responsabilidades de governo. Esteve recentemente em Várzea Grande para a entrega de moradias, em agenda oficial. Nós [candidatos] não podemos participar devido às restrições legais, mas essa é uma questão que a direção nacional irá decidir", explicou o pré-candidato.
Embora considere que o apoio do presidente Lula seja importante, Lúdio enfatizou que a eleição é municipal e que o foco deve ser nos problemas locais, evitando a polarização entre apoiadores do presidente Lula e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Apoio é sempre bem-vindo. O que para mim é claro é que esta eleição deve debater os problemas da cidade, as dificuldades enfrentadas pela população. Os buracos nas ruas não têm ideologia; a dificuldade de acesso à saúde hoje não tem ideologia. São as respostas para esses problemas que devemos debater, independentemente de questões ideológicas", afirmou Lúdio.
Leia também: Governador revela não saber conteúdo de lei que ele mesmo sancionou
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).