O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), disse nesta segunda-feira (22.05) que o governador Mauro Mendes (União) está antecipando a disputa eleitoral de 2024 sem conversar com seu grupo, e que essa antecipação prejudica a população de Cuiabá.
“Se o governador faz o discurso de que 2024 tem que ser em 2024, ele precisa colocar na prática esse discurso no diálogo com o grupo dele, porque a disputa está antecipada e isso é muito ruim para a população de Cuiabá. Só a gente vê todos os problemas que estão acontecendo na saúde, a dificuldade das duas autoridades, o prefeito de Cuiabá e governador do Estado sentar à mesa para pensar junto a superação desses problemas”, relatou o deputado.
Para Lúdio, o que resolveria esse impasse da saúde da Capital entre as duas autoridades, seria a realização de um diálogo entre Estado e município, juntamente com o Ministério da Saúde, para buscar superar os problemas, e que essa antecipação da disputa eleitoral contamina o debate entre ambos.
O deputado evitou falar sobre possível apoio à candidatura do colega de parlamento, Eduardo Botelho (União), caso ele [Lúdio] decida não disputar o pleito, mas destacou que não se deve trabalhar com base em especulações, lembrando ainda que Botelho é da base de Mauro Mendes.
“Nós não podemos trabalhar com base em especulação, Botelho hoje é da base do governador, do partido de Mauro e eles precisam sim entender entre eles. Nós do lado de cá vamos construir a nossa aliança e as nossas candidaturas, é como eu fiz em 2022. Defendo que o PT tenha candidato ou candidata à Prefeitura de Cuiabá, e lógico que busque construir um arco de alianças e em defesa dessa candidatura”, pontuou o deputado.
Ainda segundo ele, se Botelho rachar com Mendes e decidir se filiar em outro partido isso seria algo positivo, mas que o presidente da Assembleia deve ter a consciência de que o PT terá candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá.
“Se eventualmente o Botelho rachar com o grupo do governador, se filiar a outro partido, vejo isso como algo positivo, mas ele tem que ter consciência de que o PT terá candidato ou candidata à Prefeitura de Cuiabá, para não vir desavisado”, finalizou.
Leia Também - Secretário de Habitação afirma que Mauro Mendes não investe em Cuiabá por ego
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).