Começa a serem suspensos para um “pente fino” os contratos suspeitos, feitos com “amigos” de Walace Guimarães, ex- prefeito de Várzea Grande, que teve registro de candidatura anulado pela Justiça, no último dia 5 de maio.
A prefeita Lucimar Campos (DEM), determinou a suspensão do contrato Nº 26/2015, originado por meio do pregão eletrônico 10/2015, cujas empresas vencedoras foram Penta Locações e Ribeiro Serviços e Locações Ltda – ME, no valor de R$ 10.162.483,28 milhões - e a empresa Ribeiro Serviços e Locações Ltda – ME, com lote menor, no valor de R$ 2.597.988,00 milhões. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Na gestão de Walace Guimarães, a Penta venceu praticamente todos os pregões para locação de veículos leves e pesados, vans, ônibus, micro-ônibus, caminhões, máquinas, ambulâncias e motocicletas, além de serviços gráficos. A Penta está em nome de Patrícia Ramalho da Cruz e Andrielle Goiz de Liz, esposa e filha do empresário Antônio Roni de Liz, dono da Gráfica de Liz – que quem de fato administra a empresa.
Já a Ribeiro Locação tem como sócios Elton Silva de Morais e Roberto Ribeiro de Souza -, também venceu diversos certames na gestão de Walace Guimarães.
O pregão eletrônico 10/2015 foi realizado em decorrência de decisão do juiz Alexandre Elias Filho, da Terceira Vara da Fazenda Pública, que em 17 de fevereiro de 2014, determinou a revogação do pregão 33/2014 que tinha como objeto a prestação do serviço de locação de veículos leves e pesados. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Apesar da decisão, o prefeito manteve os contratos firmados com as empresas Penta Locações, Ribeiro Serviços, ATZ Comércio e Serviço, e Sal Locadora. O gestor também manteve os pagamentos dos contratos, além de aditar valores e prazos do pregão, o que causou estranheza.
Sob Investigação - O Ministério Público do Estado, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande, instaurou um procedimento preparatório para abertura de inquérito cível, para investigar suposta fraude em licitações na gestão de Walace Guimarães (PMDB). De acordo com o procedimento assinado pelo promotor de Justiça Luciano Andre Viruel Martinez, denúncia encaminhada ao órgão cita que houve fraudes na licitação para contratação de empresa para locação de veículos e máquinas pesadas para atender o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, além de alguns contratos com a Prefeitura municipal. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).