Na última terça-feira (10.12), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que cassou o diploma da senadora Selma Arruda (Podemos) e os diplomas do 1º e 2º suplentes da chapa, além de determinar a realização de novas eleições para a escolha de novo representante de Mato Grosso para o Senado Federal.
A eleição suplementar irá ocorrer somente em 2020, mas, muitos nomes têm surgido no meio político como possíveis candidatos e alguns já “costuram” apoio para encarar a disputa, fato este que ocorria antes mesmo da confirmação do TSE, sobre a cassação de Selma.
Diante disso, o oticias divulgou uma enquete com opção de vários nomes para o eleitor avaliar qual seria o melhor para representar Mato Grosso no lugar de Selma.
A enquete entrou no ar em 09 de dezembro e encerrou nessa sexta (13.12). Ao todo, 436 internautas participaram e a maioria optou pela alternativa: “Nenhum dos nomes citados” – a qual recebeu 29.46% dos votos.
A surpresa foi o nome da prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM), que aparece na segunda colocação, com 21.43% dos votos, seguida do ex-governador Pedro Taques com 11.90% dos votos, do deputado federal Nelson Barbudo (PSL) com 11.01% dos votos.
Já o ex-governador Júlio Campos (DEM) e a deputada Janaina Riva (MDB) empataram com 8.63% dos votos.
Os três últimos colocados foram: Carlos Fávaro (PSD) - 5.06%; Eduardo Botelho (DEM) - 2.98% e Adilton Sachetti (PRB) - 0.89%.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).