22 de Fevereiro de 2025
22 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 06 de Julho de 2021, 10:23 - A | A

Terça-feira, 06 de Julho de 2021, 10h:23 - A | A

nenhum fato novo

Lira descarta abrir processo de impeachment contra Bolsonaro: "traria instabilidade ao país"

Conforme Lira, impeachment neste momento traria instabilidade ao país e não há justificativa para abrir processo

Lucione Nazareth/VGN

Luis Macedo/Câmara dos Deputados

vgnotícias_Arthur Lira reforma tributária

 Conforme Lira, impeachment neste momento traria instabilidade ao país

 

 

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (Progressista-AL), afirmou nesta terça-feira (06.07) que não vê razões para abrir um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste momento, por não existir nenhum fato novo que justifique a abertura do processo. As declarações foram entrevistas à Rádio Jovem Pan.

Segundo ele, impeachment não é feito pelo presidente da Câmara e sim de “uma construção de circunstâncias e fatores” que levam ao pedido contra o presidente, mas que até hoje não existe qualquer ilícito comprovado contra Bolsonaro.

Leia Mais - "Superpedido" de impeachment de Bolsonaro é protocolado na Câmara dos Deputados; confira

O parlamentar destacou que CPI da Covid no Senado está apurando denúncias contra o presidente, assim como elas já são alvo de inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda segundo o presidente da Câmara, um impeachment neste momento traria instabilidade ao país.

“É preciso deixar claro que não podemos institucionalizar o impeachment no Brasil. A gente tem que aprender discutir isso com muita seriedade. O Brasil não pode ser instabilizado politicamente a cada presidente que é eleito. As eleições são feitas de quatro em quatro anos para escolher o presidente. Então nessa situação, o que a CPI está trazendo são depoimentos, que trouxeram uma realidade que está sendo investigada. O inquérito no STF está tendo andamento normal, sem açodamento. Neste momento, a presidência da Câmara tem o papel de atuar com imparcialidade e neutralidade vai esperar o desenrolar dos acontecimentos. Neste momento não existe qualquer fato novo que justifique e que relação direita com o presidente”, disse Lira.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760